Descrição do produto
Título: Dias Insólitos
Autor: Márcio Catunda
Peso com a embalagem: 422 g
Categorias: Poesia e Raridades
Editora: Dowslley Editora (Niterói / Rio de Janeiro)
Ano da edição: 2018
Dimensões: 20 cm x 16 cm x 2 cm
Encadernação: Brochura
Ilustração da capa: Pintura de Rainer Mathemeier
Orelhas: Sim. Na esquerda e até o início da direita, comentário crítico à obra, feito por mim (Ricardo Alfaya); na outra parte da orelha direita, foto colorida e dados do autor.
Observação: Exemplares novos e raros, em papel cuchê. Contêm ilustrações de Vicente Freitas, na p. 129, além de diversas fotos (em preto e branco) do autor com outros escritores, nas duas páginas finais do volume.
Posfácio: Ricardo Emanuel Lago
Quarta capa: Comentário crítico de Lucília Dowslley
Idioma original: Português
Páginas: 136 p.
ISBN: 978-85-69589-30-3
Código de barras: 9788569589303
Estoque: três exemplares
Observação: O preço de capa é para cada exemplar.
Cadastrados em: 18.12.25
Estado de conservação: Exemplares novos, raros, sem uso, sem dedicatória, sem folha arrancada; em perfeito estado.
Mais informações:
Dias Insólitos foi parcialmente publicado, pela primeira vez, em 2015, no livro coletivo Quadrigrafias (também à venda nesta livraria). Nele, o texto que hoje aparece nas orelhas serviu de prefácio. Porém, a atual edição, feita pela Dowslley Editora, foi revista e consideravelmente ampliada pelo autor, recebendo também o posfácio de Ricardo Emanuel Lago, texto ausente da publicação de 2015. Portanto, há mesmo muitas novidades no volume, sem falar que o livro recebeu um tratamento editorial de primeira linha, tornando-se uma leitura indispensável a quem aprecie a obra de Catunda ou que deseje conhecê-la em profundidade.
Nessa edição, encontramos poemas em verso e em prosa, nos quais Márcio, mais uma vez, mantém-se fiel à poesia discursiva, com grande variedade temática.
Curiosamente, disso resulta, nele, uma poesia tão insólita quanto os dias que o inspiraram. Insólita por evidenciar a marca de seu estilo e sua peculiar dicção. Na obra em apreço, Márcio combina também poesia moderna com trabalhos em que se verifica a presença da métrica e da rima.
Leitor ávido e diplomata por profissão, Márcio fez de suas inúmeras viagens por diversos países e livros motivos de meditação, de busca espiritual. E toda essa notável exuberância termina por expressar-se em sua obra. Ou, como bem define a editora e poeta Lucília Dowslley, na quarta capa do livro: A leitura de Dias Insólitos é uma viagem enriquecedora, que deve ser feita por todos. Com essas apropriadas palavras, também recomendo o livro. (R. A.)
IMPORTANTE: Adquirir produtos ou serviços no Alfaya Livreiro significa estar de acordo com os nossos Termos de Uso . Assim, é altamente recomendável a leitura das condições ali dispostas. Para isso, basta clicar no respectivo título, no rodapé do site .