Descrição do produto
Livro, Título: O Velho e o Mar
Autor: Ernest Hemingway (1898-1961)
Peso com embalagem: 254 g.
Frete: O preço de capa já inclui o valor do frete para todo o Brasil.
Categoria: Contos e Crônicas (Novela)
Editora: Civilização Brasileira (Rio de Janeiro)
Edição: 22 ed.
Ano da edição: 1982
Dimensões: 21 cm x 14 cm x 2 cm
Encadernação: Brochura
Orelhas: Sim. Nas duas, comentário crítico sobre a obra, por Ênio da Silveira (1925-1996), então à frente da Civilização Brasileira.
Idioma: Português
Tradução: Fernando de Castro Ferro
Desenho da capa: Dounê
Ilustrações do miolo: Belíssimas ilustrações a nanquim, de C. F. Tunnicliffe e Raymond Sheppard, reproduzidas da edição inglesa.
Páginas: 132 p.
ISBN e Código de barras: Não informados.
Estoque: Um exemplar
Cadastrado em: 29.12.2025
Estado do volume: Usado, em muito bom estado (único dono). Páginas e laterais apresentam leve amarelamento uniforme. Pouquíssimos e esparsos pontos ocres. Capa íntegra, bem presa. Sem dedicatória, sem nomes escritos, sem sublinhados, sem riscos, sem furos, sem restos de fita adesiva, sem marca de umidade.
Mais informações:
Texto da quarta capa, de Ênio da Silveira: Best-seller em todo o mundo e também no Brasil, O Velho e o Mar conta a história de um velho pescador que, depois de 84 dias sem apanhar um só peixe, acaba fisgando um de tamanho descomunal, que lhe oferece inusitada resistência e contra cuja força tem de opor a de seus braços, do seu corpo, e, mais do que tudo, de seu espírito. Um homem só no mar alto, com seus sonhos e pensamentos, suas fundas tristezas e ingênuas alegrias, amando, com certa ternura, o peixe com que trava ingente luta (...) .
Li esse livro de uma vez só, quando adolescente. Devorei-o em poucas horas. Sem dúvida, uma excelente história para jovens, por toda aventura desenvolvida e pelo forte simbolismo dos dois personagens centrais (o velho e o peixe), e pela participação marcante de um jovem pescador.
Sem dúvida, podemos ver a obra, conforme sugere a editora, como uma profunda mensagem de fé no homem . Porém há um elemento a mais. O final, surpreendente, contém um quê de ironia e desencanto. Quem realmente venceu o incrível embate? O homem ou natureza? Há mais de uma maneira de refletir sobre o fato, e quem percebe o enigma implícito no desenlace, terá realmente ido mais ao fundo desse fantástico mar, criado, em 1952, pelo norte-americano Ernest Hemingway (1899-1961).
O livro O Velho e o Mar , em 1982, atingia entre nós a 22ª edição, sendo a obra mais divulgada de Hemingway no Brasil.
IMPORTANTE: Adquirir produtos ou serviços no Alfaya Livreiro significa estar de acordo com os nossos Termos de Uso . Assim, é altamente recomendável a leitura das condições ali dispostas. Para isso, basta clicar no respectivo título, no rodapé do site .