Descrição do produto
Livro, Título: Ecce Homo: como cheguei a ser o que sou
Autor: Friedrich Nietzsche (1844-1900)
Peso com a embalagem: 182 g
Frete: O preço de capa já inclui o valor do frete para todo o Brasil.
Categorias: Filosofia, Biografias e Ciências Sociais
Editora: Martin Claret (São Paulo). Volume 43 da coleção A Obra-Prima de Cada Autor
Ano da Edição: 2004
Dimensões: 18 cm x 11 cm x 2 cm (formato de livro de bolso)
Encadernação: Brochura
Orelhas: Sim.
Prefácio: Mauro Araujo de Sousa (mestre em Ciência da Religião, pela PUC-SP).
Idioma: Português
Tradução: Pietro Nassetti
Páginas: 136 p.
Observação: Contém, no fim do volume, um exercício para melhor fixação e reflexão, composto de oito questões apresentadas ao leitor.
ISBN: 85-7232-421-6
Código de barras: 9788572324212
Estoque: Um exemplar.
Cadastrado em: 22.01.26
Estado de conservação: Novo. Apenas claríssimas, quase invisíveis, marcas do tempo nas laterais (o exemplar é de 2004). Sem sublinhados, sem furos, sem marcas de fita adesiva, sem sujeira, sem carimbos, sem dedicatória, sem folhas arrancadas, sem nomes manuscritos, sem manchas de umidade. Bem encadernado.
MAIS INFORMAÇÕES:
Ecce Homo Texto integral.
Como se pode observar, pelo subtítulo ( como cheguei a ser o que sou ), o livro é uma autobiografia, na qual o autor conta sua formação como filósofo. A narrativa possui forma romanceada. Não se trata, portanto, de um dos livros de aforismos de Nietzsche. (R. A.)
Texto da quarta capa:
Nietzsche, um dos mais argutos críticos da religião, da moral e da tradição filosófica do Ocidente, influenciou teólogos, filósofos, psicólogos e escritores do século XX.
Além de sua principal obra, Assim falou Zaratustra (1891), de estilo bíblico e poético, Nietzsche escreveu vasta obra filosófica, quase toda de cunho polêmico e contundente.
Seu rigoroso espírito crítico incidiu especialmente sobre a ética cristã. Para Nietzsche, em lugar da moral cristã, o valor supremo que deve nortear o critério do que é bom, verdadeiro e belo é a vontade de potência.
Ecce Homo , escrito em 1888, é a autobiografia filosófica e espiritual de Nietzsche, em que ele revela uma intensa consciência de missão, na luta contra a mentira de milênios e a decadência da cultura Ocidental .
Nota do Alfaya Livreiro: Ecce homo ( Eis o homem ), corresponde às palavras com que o governador romano Pôncio Pilatos apresentou Jesus à multidão, no dramático episódio em que se escolheria entre libertar o ladrão Barrabás ou Jesus. Como se sabe, o povo escolheu Barrabás, o que condenaria Jesus ao suplício e à morte na cruz. (R. A.)
IMPORTANTE: Adquirir produtos ou serviços no Alfaya Livreiro significa estar de acordo com os nossos Termos de Uso . Assim, é altamente recomendável a leitura das condições ali dispostas. Para isso, basta clicar no respectivo título, no rodapé do site .