Descrição do produto
Livro, Título: A Literatura no Cinema
Autor: Roberto Bandeira
Peso com a embalagem: 326 g
Frete: O preço de capa já inclui o valor do frete para todo o Brasil.
Estoque: Um exemplar.
Dimensões: 19 cm x 14 cm x 2 cm
Categorias: Cine e Foto; Crítica Literária; e Raridades
Editora: Pongetti (Rio de Janeiro)
Ano da edição: 1962 [livro raro]
Encadernação: Brochura.
Orelhas: Sim, mas não são originais. As atuais, em cartolina vermelha, sem texto, resultaram de restauração. O texto que havia numa orelha original foi copiado e colado, para servir de quarta capa.
Idioma original: Português
Páginas: 142 p.
ISBN e Código de barras: Não informados.
Cadastrado em: 03.01.26
Estado de conservação: Livro escasso, usado, em estado regular. Páginas e laterais bem amareladas, com marcas da passagem do tempo (o livro é de 1962), mas sem que nada prejudique a leitura. A capa, a lombada, a quarta capa e as orelhas foram recriadas e restauradas. Não foi possível aproveitar as originais. Miolo do livro completo, firme, bem preso. Sem dedicatória, sem nomes manuscritos, sem riscos, sem sublinhados, sem marcas de fita adesiva, sem furos.
Mais informações:
Conforme o índice, o livro trata dos seguintes assuntos principais: Introdução; Santo de Casa não faz Milagre; A Bíblia Sagrada é Universal; Os Clássicos Mais Filmados; Os Grandes Romancistas e o Cinema; Os Melhores Contistas; Os Escritores Atualmente Mais em Evidência; Os Teatrólogos Mais Importantes; Os Autores Preferidos do Público; O Público Juvenil Também Tem Direito a uma Escolha; Onde os Conhecidos São Conhecidos; A Modernização das Obras Literárias; Uma Nova Tendência; Uma Honesta Conclusão; Ficha Técnica de Alguns Filmes Importantes Mencionados Neste Livro; Algumas Impressões sobre Estudo Sucinto dos Homens que Fazem o Cinema Italiano e O Cinema Americano e a Nova Geração de Cineastas .
O livro contém uma vasta fortuna crítica, nacional e internacional, da qual participa a imprensa especializada. Entre os que opinam favoravelmente ao livro se acha o saudoso Sérgio Porto (Stanislaw Ponte Preta), que sublinha a importância da obra para o estudioso de Cinema. Na quarta capa, informa-se que Roberto de Queiroz Bandeira nasceu em setembro de 1933. Formou-se em Línguas Anglo-Germânicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Na sequência, mostra-se o interesse do autor também pelo Cinema. Roberto Bandeira é autor de várias obras ensaísticas sobre a Sétima Arte e ainda de um dicionário sobre o cinema brasileiro, de 2004, considerado fundamental ao estudioso. Por fim, voltando ao exemplar aqui à venda, a imagem que ilustra a capa é um poema visual criado por Ricardo Alfaya, uma vez que não foi possível aproveitar a capa original. A restauração da capa foi realizada por Amelinda Alves, artista plástica.
IMPORTANTE: Adquirir produtos ou serviços no Alfaya Livreiro significa estar de acordo com os nossos Termos de Uso . Assim, é altamente recomendável a leitura das condições ali dispostas. Para isso, basta clicar no respectivo título, no rodapé do site .