Ref.: JKC4LJKQH | Disponibilidade: 1 dia útil

Livro, Romance: João Luiz Pinaud, Malvados Mortos. Exped, RJ, 1987, 172 p. Histórico. Ótimo estado. Preço com frete.

R$ 28,00
Descrição do produto

Título: Malvados Mortos

Autor: João Luiz Pinaud

Peso com a embalagem: 254 g

Frete: O preço de capa já inclui o valor do frete para todo o Brasil.

Dimensões: 21 cm x 14 cm x 1 cm

Categoria: Ficção, Romance Histórico Brasileiro

Editora: Expressão e Cultura Exped (Rio de Janeiro)

Ano da edição: 1987

Encadernação: Brochura

Orelhas: Sim. Em ambas, comentário sobre a obra.

Quarta capa: Dados sobre o autor e a obra.

Idioma original: Português

Páginas: 172 p.

ISBN: 85-208-0098-X

Código de barras: Não informado.

Estoque: Um exemplar.

Cadastrado em: 10.02.2024

Estado de conservação: Exemplar usado, em muito bom estado. A folha de rosto contém uma dedicatória, feita em 2007, cuja assinatura é totalmente ilegível: pode ser do autor ou de outra pessoa. Páginas um pouco amareladas, uniformemente. Laterais claras, com alguns raros pontos ocres. Capa e lombadas com ótimo aspecto e bem presas. Miolo sem sublinhados, sem marcas de fita adesiva, sem furos, sem manchas de umidade, sem danos.


Mais informações:


Malvados Mortos é um romance histórico. Portanto, fundamenta-se em fatos ocorridos. Passa-se na cidade de Paty do Alferes, no interior do Estado do Rio de Janeiro, em 1838. Tem como pano de fundo o período escravocrata no Brasil.


Dados adaptados da quarta capa: João Luiz Duboc Pinaud, nascido em Niterói (RJ), foi promotor público em São Paulo e juiz de Direito no Rio de Janeiro.

Por época da edição do livro, atuava como professor da Universidade Federal Fluminense e, também, como advogado criminal. Pinaud foi laureado, em 1985, com prêmio do Instituto Nacional do Livro, pelo seu romance Tempo de Família . Em 1987, com um ensaio sobre Escravo, Senhor e Direito , foi um dos autores do livro Insurreição Negra e Justiça (Editora Expressão e Cultura Exped), que recuperou a verdadeira história sobre o processo, julgamento e condenação do negro Manoel Congo, e que teve como desdobramento o romance Malvados Mortos , inspirado nas pesquisas feitas para aquele ensaio. (R. A.)


IMPORTANTE: Adquirir produtos ou serviços no Alfaya Livreiro significa estar de acordo com os nossos Termos de Uso. Assim, é altamente recomendável a leitura das condições ali dispostas. Para isso, basta clicar no respectivo título, no rodapé desta página.


Desde sua inauguração, em 2015, nunca ocorreu uma venda em duplicidade nem faltou no estoque um livro, anunciado no Alfaya Livreiro.

Receba novidades e promoções!