Ref.: NQ27XY2MR | Disponibilidade: 1 dia útil

Dicionário: Que Nome Darei ao Meu Filho? Pandiá e Ana Pându. Cinco mil sugestões. Origem, significado, horóscopo

R$ 31,21
Descrição do produto

Título: Que Nome Darei ao Meu Filho?

Autoria: Pandiá Pându e Ana Pándu

Peso: 398 g.

Frete: O preço do produto inclui o valor do frete para todos o Brasil.

Editora: Ediouro (Rio de Janeiro)

Categoria: Didáticos

Ano: 2005

Edição: 42ª ed.

Dimensões: 21 cm x 14 cm x 2 cm

Encadernação: Brochura.

Orelhas: Não. Originalmente sem orelhas.

Idioma: Português

ISBN: 85-00-28029-8

Código de barras: 9788500280290

Páginas: 290 p.

Estado: Usado, seminovo. Livro usado, sem manchas, sem amarelados, laterais claras. Sem dedicatória, sem nomes manuscritos, sem riscos, sem sublinhados, sem carimbos, sem marcas de fita, sem furos, sem rasgos, sem manchas de umidade. Encadernação em excelentes condições.

Estoque: Um exemplar.

Cadastrado em: 09.09.2025


Mais informações:


Contém sete mil nomes, sendo mais de cinco mil sugeridos para uso. Em 2005, 42ª segunda edição, dado que indica o sucesso da obra. Divide-se em três partes. Na primeira, temos curiosidades, como uma coletânea de nomes exóticos devidamente aceitos e registrados em cartório, como o já famoso Um Dois Três de Oliveira Quatro , entre outros completamente bizarros. Há também informações de cunho jurídico a respeito do registro de nomes. Também, capítulos introdutórios falando nos nomes de origem nobiliárquica (o que poderá ser útil a historiadores) e mais uma nomenclatura de nomes de origem indígena. Tudo isso, e mais alguns tópicos complementares, aqui não citados, vão até a página 48. Da p. 49 até a p. 114, tem-se uma descrição das características e potencialidades astrológicas das crianças de cada um dos 12 signos do zodíaco. Por fim, da p. 115 à 290, mais de cinco mil nomes enfileirados em ordem alfabética e separados pela letra inicial, como verbetes de um dicionário. Nessa parte, de maneira clara e sucinta, os autores descrevem a origem etimológica e significado de cada um deles. Obra considerada das mais completas em seu gênero. Útil também a quem precise dar nomes a personagens. Exemplo de verbete: IRACEMA anagrama de América. Este nome não tem nenhuma origem no tupi, como muitos pensam. Foi criado por José de Alencar. (R. A.)


IMPORTANTE: A compra de produtos no Alfaya Livreiro significa a aceitação dos Termos de Uso deste site. Nesse documento, atualizado periodicamente, acham-se o método de trabalho e as condições que regem toda negociação. Assim, é altamente relevante sua leitura. Para fazê-la, basta clicar nos dizeres Termos de Uso na lista que se encontra no rodapé do site.


Alfaya Livreiro, dez anos servindo qualidade.


Receba novidades e promoções!